sábado, 10 de novembro de 2007

Mais desagradável que útil.


Isso mesmo! Desagradável mas completamente inútil essa campanha do Ministério da Saúde com aquelas fotos ridículas nos maços de cigarro.

Penso que essas campanhas foram feitas por quem nunca fumou na vida e não tem nem idéia da força e do poder do vício e que não vai ser fotinha colorida de barata, rato morto, perna amputada, feto em vidro ou cinza de cigarro virada prá baixo a simular falta de tesão, que vai fazer algum viciado em nicotina parar com o fumo!

Duvido que alguém conheça ou tenha ouvido falar que "fulano" largou o cigarro porque ficou "chocado" com a foto de um cara com a perna amputada no maço de cigarro.

Na verdade as fotos serviram foi de gozação para os fumantes. Já vi mulher pedir a carteira de cigarro com a foto do "fumar causa impotência" porque ela tem nojo daquele maço que tem a foto das "baratas e do rato".

Ou o cara pedir o que causa "aborto espontâneo" porque ele não quer "o de câncer no pulmão"

Sacou o lance?

FOTO EM CARTEIRA DE CIGARRO E MERDA PRÁ FUMANTE É A MESMA COISA!

(vou passar a escrever Carteira de Cigarro em vez de Maço de Cigarro, porque foi assim que chamei a vida toda essa droga e não vai ser agora que vou mudar apenas prá fazer um blog bonitinho.)

Pode até ser que cause um certo impacto visual na primeira vez que você vai lá comprar o cigarro na mercearia, escolhe um tipo e não o outro, mas deixar de fumar por causa disso?

Vale dar uma olhada no link do INCA sobre o assunto:


Já é um bom começo se inibe o garoto ou a garota que esteja pensando em fumar , mas com o perdão da palavra:

"puta velha não larga nem a pau"

Até mais ...




2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns idiota, fume mesmo e morra :D

Jocenilson Ribeiro disse...

Prezado A.Ferro,

Sou pesquisador e desenvolvo estudos sobre o ENEM. Através da penúltima prova, em que há uma questão elaborada a partir da imagem acima extraída pelo INEP, tive acesso a seu blog. Gostaria de obter sua autorização por escrito aqui neste blog permitindo o uso desta imagem original em meus estudos. Meu objetivo é apenas contribuir para os estudos linguísticos e discursivos bem como para a educação. Citarei a fonte sempre que utilizá-la. Desde já, agradeço sua colaboração. Aguardo então. Um abraço, Jocenilson Ribeiro