quinta-feira, 17 de abril de 2008

160 Dias e 32 Quilômetros a mais...

Sem ter muito sobre o que falar para comemorar 160 dias sem fumaça nos pulmões e um dia após meu aniversário (diga-se de passagem, o primeiro em mais de 3 décadas sem a companhia do cigarro), resolvi fazer uma análise com os numeros do Quitometro e fiquei surpreso.
  1. Se já deixei de fumar quase 4.008 cigarros nesses 160 dias e cada cigarro mede 8 centímetros, então deixei de consumir 32.064 metros de fumo ou 32 quilômetros;
  2. Se cada cigarro pesa em média 5 gramas, então já deixei de consumir 20.040 gramas de fumo ou 20 kilos;
  3. Se cada cigarro leva em média 6 minutos para ser consumido, então economizei 24.048 minutos ou 400 horas ou ainda 16 dias com outras atividades;
Agora pensem comigo o quanto de nicotina e alcatrão deixei de consumir nesses 160 dias? Confesso que não sei quanto dessas substâncias tem em um cigarro, porque faz tempo que não pego em uma carteira (maço) para ler aquelas letrinhas miúdas que eles colocam no lado com o teor de alcatrão e nicotina, mas que deve ser muito para 160 dias.

Só sei que cada dia que passa minha consciência se livra da ilusão de sensação de bem-estar provocada pelas baforadas insanas e sem sentido, muitas vezes às 4:00/5:00hs da manhã, quando todos em casa dormiam e eu me consumia em um cigarro atrás do outro.

Só sei que nunca meus dentes estiveram tão limpos(após uma providencial ida na semana passada ao dentista para limpeza).

Só sei que minhas roupas andam cheirosas, minhas mãos perderam aquele cheiro horrível de cinzeiro, meu cabelos idem.

Só sei que sinto mais prazer em estar com meus filhos, pois eles não mais se afastam de mim para eu dar tragadas.

Acho que ganhei muito mais nesses 160 dias e espero continuar ganhando mais nos próximos, de tanto que já perdi.