sexta-feira, 20 de junho de 2008

Campanha contra o Fumo 2008

Em 10 de novembro de 2007, quando estava com apenas 1 dia que tinha decidido parar com o cigarro, escrevi um post falando sobre as imagens da campanha brasileira contra o fumo. Naquela época critiquei as mesmas, dizendo que elas não tinham ou não produziam o efeito imaginado pelos idealizadores da campanha. Ou seja, quem fumava continuaria fumando e quem estava começando com o vicio não se via com impulso suficiente para não continuar, baseado apenas nas imagens que eram muito lúdicas.

Não sei se pelo fato de já ter deixado de fumar há mais de 200 dias, concordo que as imagens dessa nova campanha são mesmo de arrepiar.

Talvez o pessoal do governo tenha lido aquele post :)

Confiram:



Espero sinceramente que essa campanha tenha sucesso e atinja seu objetivo, que acredito ser o de reduzir o consumo de cigarros, entretanto ainda me pergunto se há mesmo um interesse verdadeiro por detrás das iniciativas do governo. Se o hábito de fumar mata tanta gente e é causa de um enorme prejuízo para o sistema de saúde, porque então o governo que arrecada BILHÕES das companhias de cigarro não o proíbe de vez? Não seria mais fácil transformar o vício numa contravenção?

Bahh, não sou especialista nesse assunto, mas que fica a duvida, isso fica!

Bom final de semana a todos.