sexta-feira, 20 de junho de 2008

Campanha contra o Fumo 2008

Em 10 de novembro de 2007, quando estava com apenas 1 dia que tinha decidido parar com o cigarro, escrevi um post falando sobre as imagens da campanha brasileira contra o fumo. Naquela época critiquei as mesmas, dizendo que elas não tinham ou não produziam o efeito imaginado pelos idealizadores da campanha. Ou seja, quem fumava continuaria fumando e quem estava começando com o vicio não se via com impulso suficiente para não continuar, baseado apenas nas imagens que eram muito lúdicas.

Não sei se pelo fato de já ter deixado de fumar há mais de 200 dias, concordo que as imagens dessa nova campanha são mesmo de arrepiar.

Talvez o pessoal do governo tenha lido aquele post :)

Confiram:



Espero sinceramente que essa campanha tenha sucesso e atinja seu objetivo, que acredito ser o de reduzir o consumo de cigarros, entretanto ainda me pergunto se há mesmo um interesse verdadeiro por detrás das iniciativas do governo. Se o hábito de fumar mata tanta gente e é causa de um enorme prejuízo para o sistema de saúde, porque então o governo que arrecada BILHÕES das companhias de cigarro não o proíbe de vez? Não seria mais fácil transformar o vício numa contravenção?

Bahh, não sou especialista nesse assunto, mas que fica a duvida, isso fica!

Bom final de semana a todos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ferro! Menino, que imagens impactantes, chego a estar com estômago revirado aqui. Apesar de muito fortes as fotos, não expressam nada além da verdade, não é? Saudades, apareça mais vezes! Abração!

Anônimo disse...

Amigo Ferro,

Parece ontem que estavamos contabilizando e nos orgulhando pelo 1 mês de cessão do fumo, agora vejo você complentando 7 meses e meio, parece mentira, parabéns amigo, você, assim como eu, fumantes de longa data, estamos nos saindo bem deste vicio.

Abraços.

Vinho.

Anônimo disse...

Passando apenas para desejar uma semana linda, cheia de coisas boas. Abração!

Anônimo disse...

"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mário Quintana)

Anônimo disse...

Amigo Ferro,

Próximo dos 8 meses.

Parabéns.

Somente nós sabemos o que é ficar este período abstemio.

Forte Abraço.

Vinho.

Anônimo disse...

Olá meu amigo! Queria deixar um beijo e desejar uma semana bem legal.

Anônimo disse...

8 Meses Completados!!!!

P A R A B É N S !

Agora completou.

Forte Abraço Amigo.

Vinho.

Anônimo disse...

0,41666666666666666 ano!



Notícias novas a gente sempre tem. Notícias velhas a gente sempre tem. Notícias, boatos, especulações, adivinhações e intrigas, a gente sempre tem, ouve e passa ou não pra frente. Mas boas notícias não é sempre que a gente tem. Pois eu tenho! Hoje, de repente (não mais que de repente, como diria o poetinha), este seu criado completa 0,416666666666666 ano ou 5 meses ou 150 dias ou 3.600 horas sem fumar. Minino, não é nada, não é nada, eu deixei de fumar 3.000 cigarros (também conhecidos, aqui em Franca, como chupeta do capeta - rima mas não tem melodia).



O fato é que estou muito satisfeito e queria comunicar a vocês. Gente, não morri, não sumi, não voltei a fumar. Aqui é aroeira! Nem herói, nem rato. Gente!

Anônimo disse...

Ferro, aquele abraço. Gostei das imagens. Parece loucura, né? Mas essas imagens tem que ser assim mesmo, ou piores. Pois a verdade dói, incomoda, perturba, chateia, mas é a verdade.

Parabéns, amigo, pelo tempo sem fumar.

Karenin disse...

Olá Ferro,
andei lendo o histórico de seu blog nesses dias. Sou um novo BCT, precisando de uma palavra de apoio na minha primeira semana de abstinência!!! Mas está tudo indo bem, principalmente, feliz pela minha escolha! Força aí. Abs K