sábado, 10 de novembro de 2007

Estratégias...

Estratégias para combater a vontade de fumar:

Faça uma lista de possíveis atitudes, use uma quando a vontade começar. Exemplos:

- faça exercícios de respiração profunda
- beba um copo de água
- coma um alimento saudável
- escove os dentes
- masque um chiclete
- organize moedas, fichas, canetas, lápis
- mude de ambiente, saia para caminhar
- ligue para um amigo
- tome um banho
- cante uma música
- entre em uma “chat room”
- escreva e-mail, uma carta, um diário
- brinque com seus filhos
- faça exercícios físicos*

Faça uma lista de pensamentos, mentalize um quando a vontade começar. Exemplos:

- “Um cigarro nunca é suficiente”
- “É mais fácil ficar sem nenhum do que com apenas um”
- “Estou a apenas uma baforada de um maço por dia”
- “Não importa para quê, fumar não é uma opção”
- “Eu posso resolver o assunto sem fumar”
- “Esta vontade vai passar, se eu fumar ou não”
- “Decidir parar de fumar é uma das coisas mais sábias que já fiz”
- “Eu optei por saúde e liberdade”

· previna-se da vontade de fumar. Use a estratégia dos Alcóolicos Anônimos:

- não fique faminto demais
- não fique nervoso demais
- não fique sozinho demais
- não fique cansado demais

Eu to pegando tudo que encontro na Internet e que vai me ser útil nessa caminhada.

Essas estratégias foram copiadas do site Boa Saude - Parar de Fumar, Como e Por Que?

Até mais ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Gracias por compartir tus experiencias con nosotros, acabémos de una vez con esta farsa que es el tabaco