sábado, 10 de novembro de 2007

24 horas após...

Eu queria estar aqui quando tivessem passado 24 horas desde o último cigarro.

A hora marcada de 4:30hs do dia 09.11.2007 não foi a hora do último cigarro acesso, pois o último cigarro eu tinha fumado uma meia ou mesmo 1 hora antes, mas a decisão de deixar de fumar foi decisiva nesse instante e servirá de referência para mim.

Parece que não ia conseguir chegar nessas 24 horas, comecei a escrever 10 minutos antes e vou parar esse post exatamente às 4:30hs quando vou publicá-lo.

Quero registrar essas primeiras 24 horas sem fumar.

Pensei em relatar as dificuldades enfrentadas nesse primeiro dia, teve horas que pensei que não ia resistir porque meu amigo acredite, você perde completamente o juízo.

A fissura prá acender o danado e dar aquela tragada interminável não sai da tua cabeça um só instante.

Parece que é a única coisa que vai te acalmar e que prá sempre tu vai ser feliz somente depois que fizer isso.

Engraçado que o difícil mesmo é resistir a esse instante, mas depois que ele passa você tem a exata noção da loucura que é.

Eita vício infeliz! Só quem fuma ou fumou na vida sabe disso!


Agora o lado bom do processo é o seguinte:

  • Minha visão melhorou e não tive diplopia;
  • Nenhuma tosse o dia inteiro!!
  • O sabor da comida já começou a se alterar (isso muda mesmo prá melhor);
  • Acho que a casa tá com pouco cheiro de cigarro (ainda não percebo isso bem);
  • As cinzas na minha mesa e sobre o teclado sumiram!! :-)


Só o primeiro dia...ainda vem muita chuva pela frente....

Até mais ...

5 comentários:

Unknown disse...

Olá! Espero que ainda esteja sem fumar.
Decidí ontem, na cadeira do dentista, após fazer uma limpeza de remoção de nicotina, jogar lá mesmo, no lixo, a carteira de cigarros que tinha no bolso.
Completo daqui a exatos 42 minutos as minhas primeiras 24h sem cigarro.
Estou em desespero, mas certo de que tudo só depende de mim, dia após dia.

Anônimo disse...

Pessoal, como estão vocês ? Voltaram a fumar... eu to sem fumar há 24 horas e 4 horas... já pensei em pedir demissão, matar o meu chefe e o meu colega de serviço.E deixa essa proposta de lado... Mas to aí..seguindo...

Anônimo disse...

estou ha 24 horas , sou um ex dependente quimico , fui usuario de crack e cocaina , mas esta muuito dificil parar de fumar tabaco . a muinha mãe esta me oferecendo pra ir comprar 1 cigarro .. mas eu recusei , sei que ao mesmo tempo ficar me maltratando não vai ajudar ... ou vai ?
fazem 2 anos e meio que não uso drogas , mas sinceramente o vicio da nicotina é terrivel

Marília disse...

Fico pensando em todas as dores que eu sinto no corpo e imagino que sejam do cigarro. :(((( eu sei que são.

Marília disse...

Fico pensando em todas as dores que eu sinto no corpo e imagino que sejam do cigarro. :(((( eu sei que são.