sábado, 10 de novembro de 2007

Assim nos sentimos...



Quando ouvimos criticas ou fazem pouco caso do que significa ser viciado em fumo, seria bom se todas às vezes pudéssemos recitar o texto abaixo:

Apóio luta contra o tabagismo porque sei que:

  1. Fumar não é uma questão de caráter, é uma questão de saúde. Nenhum fumante consciente fuma porque quer, mas porque não consegue se livrar da dependência;
  2. O fumante precisa ser incentivado a parar, ao invés de ser discriminado por continuar fumando;
  3. A solidariedade pode mais do que o isolamento puro e simples do fumante;
  4. Os fumantes cheiram mal, poluem o ar e coabitam corredores esfumaçados. Mas a porcentagem de pessoas de bem em um fumódromo é a mesma de uma missa ou festa de aniversário;
  5. Não quero ver o fumante tratado como um cão. Ele já se sente inferior ao chimpanzé que conseguiu parar de fumar. É o bastante;
  6. Não sou melhor que o fumante apenas porque não fumo. Mas sou melhor do que muita gente por ser solidário;
  7. Se hoje ainda fumo, um dia vou tentar parar, e quero apoio para isso;
  8. Se parei e voltei, é porque talvez não tenha tido uma palavra de apoio na da primeira tragada;
  9. Se consegui parar, sei o trabalho que deu e o risco de voltar;
  10. Cigarro é uma droga, todo mundo já sabe. Mas fumante é gente, e gente é sempre importante;
  11. E se eu sou gente me trate com respeito e não me discrimine pelo meu vício e nem faça pouco caso, isso não me anima nem um pouco a deixar de fumar.
As 10 primeiras frases eu li no blog Cigarro e Silêncio de um cara (Artemus) que tava tentando parar de fumar e estava super feliz porque tinha conseguido ficar 1000 dias sem fumar.

Eu disse: TAVA TENTANDO PARAR DE FUMAR porque quem fuma uma vez corre o risco de passar a vida toda lutando contra.

Gente 1000 dias são quase 3 anos!! Prá você ver a força que tem esse vício...

Até mais ...

Nenhum comentário: