segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Parar de fumar parece mágica.

Campanha legal indicada pela leitora Guadalupe Albuquerque. É um vídeo produzido pela Unimed POA especialmente para o Dia Nacional do Combate ao Fumo.

"Depois da bem sucedida ação 11 Minutos de Vida, a Unimed-POA volta a gerar barulho para atentar as pessoas sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo. No dia 29 de Agosto, último domingo, o mágico Kronnus, um dos maiores ilusionistas do país, saiu às ruas de Porto Alegre com a missão de surpreender os fumantes. Discretamente, ele abordava as pessoas pedindo um cigarro. Fumante que é fumante não deixa um ‘colega’ na mão, né? O que os abordados não sabiam é que o mágico realizaria números de close up com esse cigarro, deixando uma mensagem no ar: parar de fumar parece mágica."

Não deixem de assistir o vídeo abaixo:


7 comentários:

Anônimo disse...

Grande Amigo Ferro,

Parabéns pelos 1000 dias, tentei postar na data mas deu erro, o tempo passa muito rapido e a gente nem percebe, quando começamos esta jornada 1 dias parecia uma eternidade, agora 1 dia passa muito rapido, sinal que valeu a pena.
Uma vez mais Parabéns.
Abração.
Vinho.

Santos disse...

Estou apenas no 6o. dia sem fumar e após descobrir seu blog no "Senhor do Castelo" entrei aqui para procurar algum incentivo. Hoje é sábado e tá foda! Mas vou resistindo, balinha light, água, internet... Não quero voltar. Agora então que vi o "passei dos 1000", também quero. Meu objetivo é também passar dos 1000. Mas primeiro preciso passar de uma semana, 15 dias, um, dois, três, seis meses... O free azul que faz falta, PQP! Foram 36 anos chupando fumaça. Capri (antigo), Minister, Hilton Carlton, Free Vermelho e por último Free Azul são os nomes de alguns dos demônios que me acompanharam por todo esse tempo! Agora vou só. Por isso ler o blog de vocês é fundamental. Obrigado. Daqui a uns dias volto pra dizer como está. Abraço.

Cigarro Eletronico disse...

Galera ja ouviram falar do cigarro eletronico??
Entrem no blog: cigarroeletronicoonline.blogspot.com
e fiquem por dentro!

Anônimo disse...

Grande amigo Ferro,

Para alguns a jornada começa, para outros esta no meio, começo a pensar que a nossa com o canceroso já ficou para trás, saudade das palavras do amigo, espero que esteja tudo bem com você.
Grande Abraço.
Silvinho.
Vinho sem cigarro.

Analistas do Discurso disse...

Prezado Senhor A. Ferro,



Meu nome é Jocenilson Ribeiro, sou pesquisador na área de estudos linguísticos pela UFSCar, SP.



Há um ano, encontrei em vosso blog “Café sem Fumaça) (http://cafesemfumo.blogspot.com/search?updated-max=2008-10-16T01%3A02%3A00-03%3A00&max-results=10) um conjunto de imagens extraídas do site do Ministério da Saúde, a partir das quais, o ENEM fez uso para elaborar uma questão da prova, posteriormente, anulada de 2009. Como venho fazendo um estudo de peças de campanha de advertência contra o uso do cigarro do Ministério da Saúde e ENEM, deparei-me com a imagem de seu blog, igualmente interessante para minha pesquisa, e faço referência a ela e a seu blog, obviamente citando a fonte e o autor desse blog.

Nesse sentido, gostaria de obter por escrito – via e-mail - sua autorização para que eu faça uso dessa imagem fazendo referência seu blog em um artigo científico, a ser publicado numa revista científica no Brasil. Devo ressaltar que não terei nenhum outro objetivo, nem comercial, nem publicitário, com este material, restando-me apenas contribuir com o desenvolvimento dos estudos de linguagem em prol da educação nacional.

Gostaria que me escrevesse dizendo que me autoriza, que eu não devo fazer uso comercial, e nem terei direito autoral, mas apenas as usarei e farei referencia a seu blog com intuito cinetífico e em prol da educação nacional.

Tenho uma certa urgência.

Ansioso por sua resposta positiva, aguardo.

Atenciosamente,

Jocenilson Ribeiro

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Vim em busca de estímulo mesmo, obrigada! Parabéns pelo blog!... 31 hs sem fumar.

Unknown disse...

Quanto tempo passou desde da última publicação dele que felicidade saber que conseguiu estou na luta a três meses seDeus quinta chego aossete anos parabéns