quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PASSEI DOS 1000!


Lógico que nem pensava mais nisso (cigarro) e acordei de madrugada meio sem sono - nunca mais dormi mal, ou melhor fazem mais de 1000 dias, desde que parei de fumar, no dia 09 de novembro de 2007 que não soube mais o que era dormir mal.

Naquele dia exatamente, já passavam 4:30 da manhã e eu não conseguia pregar os olhos em razão da tosse que não me deixava sossegado por mais de 15 minutos. Naquele bendito dia resolvi levantar e parar de fumar definitivamente, depois de 31 anos "chupando" fumaça!

Incrível como minha vida se modificou a partir daquele instante. Descobri ser capaz de muitas coisas e dentre elas, ser capaz de modificar hábitos e costumes em mim mesmo. Descobri que não dependia de remédios, terapias, conselhos ou qualquer outro meio para deixar de fumar. Estava tudo em mim o tempo todo.

Passar de 1000 dias em qualquer coisa que você almeje na vida é um marco fantástico e cheio de simbolismo. É como se você estivesse até então, acorrentado às suas memórias e elas insistissem em se fazer presentes em determinados momentos lhe puxando para o passado como se presente fosse...explicando melhor: Eu fumei 31 anos e hoje nem me lembro mais como era fumar! mas minha memória me diz que um dia eu fiz isso, apesar das minha lembranças estarem indo aos poucos sumindo e sumindo.

Assim como os muitos amigos que por aqui passaram e que conquistei ou eles me conquistaram não importa. Aqueles que sempre tinham uma palavra mais amiga, um sorriso e um abraço virtual guardados, a vocês todos Vinho, Mary, Vivi, Freja, Cláudio, Beto, Ana, Karenin...poxa não quero esquecer ninguém, mas vocês sabem o quanto a companhia de vocês foi e continua sendo importante para mim.

OBRIGADO A TODOS VOCÊS!

Qual será o próximo desafio?

3 comentários:

Pricila Sá disse...

que coisa boa, parabéns, continuo seguindo seus passos...

Guadalupe disse...

Oi!

Tudo bem?


Estive procurando por sites sobre saúde e encontrei o seu.

Acredito que esse vídeo possa te interessar. É um vídeo produzido pela Unimed POA especialmente para o Dia Nacional do Combate ao Fumo http://www.youtube.com/watch?v=3FFgllEynKw e abaixo segue um release sobre a campanha.

"Depois da bem sucedida ação 11 Minutos de Vida, a Unimed-POA volta a gerar barulho para atentar as pessoas sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo. No dia 29 de Agosto, último domingo, o mágico Kronnus, um dos maiores ilusionistas do país, saiu às ruas de Porto Alegre com a missão de surpreender os fumantes. Discretamente, ele abordava as pessoas pedindo um cigarro. Fumante que é fumante não deixa um ‘colega’ na mão, né? O que os abordados não sabiam é que o mágico realizaria números de close up com esse cigarro, deixando uma mensagem no ar: parar de fumar parece mágica."

Qualquer dúvida sobre esse trabalho, manda um email.


==============================
Guadalupe Albuquerque
51 9303.5653
==============================
Mazah - Live Marketing
R. Felipe Neri, 359 - Porto Alegre, RS
(51) 3028.3832 | www.mazah.com.br

Freja disse...

Oi Café sem cigarro! me bateu uma saudade grande (não da fumaça), mas dos amigos blogueiros que foram tão importantes para mim! Vi que você também já passou dos 1000 dias há tempos!! Incrível como esquecemos que já fumamos né? Beijos
Freja