quarta-feira, 12 de março de 2008

Vencendo Barreiras

Quanto vale o teu sossego?

Ou melhor: quanto custa manter-se em total abstinência por mais de 120 dias e ainda pensar diariamente na sua escolha? Parar de fumar é até bem fácil por um, dois, dez dias. Manter-se completamente afastado do cigarro é uma das coisas mais dificeis por que já passei.

Acredito que com os decorrer dos dias a sensação passe mais rápido, mas é incrivel o poder que tem o vicio de te deixar 120 dias pensando nele. Como pode ser bom isso?

Mas leiam a noticia:

001

003

Agora imagine quem fumou durante 31 anos, quem passou a adolescência e mais da metade da vida adulta como fumante como se sente em relação ao vicio?

Quero parar de sofrer pela ausência do cigarro. Acho que mereço isso!

10 comentários:

Adm disse...

Eu não sei se é comigo, ou o blogger não vai muito com a minha cara, mas não consigo publicar meus comentários. Já comentei várias vezes aqui e o texto acaba se perdendo. Em todo caso, quero registrar a presença e dizer que logo, logo você terá a sensação de nunca ter fumado. É só aguardar com mais paciência. Abraços / Claudio

Anônimo disse...

Valeu Antonio ferro!

Anônimo disse...

Esqueci de identificar. Valeu Antonio Ferro! Claudio

Anônimo disse...

Amigo Antonio,

Eu tinha deixando um comentário esta semana no seu blog e realmente não deu certo, agora não lembro mais o que tinha escrito, ontem tive um churrasco com clientes e um dos meus principais clientes é fumante antigo, observei seus dedos e unhas totalmente amarelados, seu mal halito e a clara falta de educação ao expirar a fumaça nos outros ao falar, isso tudo é claro é feito sem a intenção ou é mascarada por um hábito e vício de longa data, apesar de existir mais fumantes no churrasco, fiquei feliz por não ter tido aquela vontade de fumar, intimamente ainda existia, porém não me pareceu um martirio, observando os fumantes saindo do recinto para fumar lá fora ou longe dos não fumantes, começo a não ter mais vontade, engraçado é que começo a perceber o seguinte: um minuto e meio colocando fumaça para dentro do pulmão é ato insano, não sei por que ficamos viciados em algo tão ridiculo, num ritual tão sem sentido.
Mesmo assim as vezes me vejo pensando nisso e agora parei, mas sonhava que estava fumando e era engraçado no começo me sentia culpado, depois aproveitava no sonho para fumar sem culpa, agora parei de sonhar com isto também, sei lá, vai entender a cabeça de um viciado em nicotina.
Abraços amigo e Parabéns pelos 120 dias sem cigarro.
Vinho.

Anônimo disse...

Caro amigo Antonio. Não tenho 120 dias sem fumar (pena...) mas apenas 37. Só 37 dias de passaram desde que deixei de fumar. Assim, ainda penso no "mardito" todos os santos dias, e quase a toda hora. Se com 120 dias você pensa no cigarro todo dia, se Artemus, com três anos afirma que a gente tem que ficar atento, se Drauzio Varella afirma que depois de 26 anos sem fumar sonhou que estava na praia tirando uma bela tragada... Uai! Então o negócio é feio mesmo. Você pergunta como isso pode ser bom. Não é. É péssimo. Mas tem uma coisa que é boa... A cada vez que eu enfrento uma fissura, com todo o sofrimento e resisto, acho bom pra danar! Eu quero mais é que se dane! Eu não vou fumar e pronto... Não estou preocupado em saber por quanto tempo vou sentir vontade de fumar. Caso eu passe por todo o resto de minha vida com vontade, azar! Mas não fumo! Nós merecemos nunca mais ter vontade de fumar? Claro que merecemos, mas se isso não for possível, que tal a gente deixar de sofrer por causa disso?

Anônimo disse...

Antonio, realmente não é nada fácil, mas já que é a coisa mais difícil que você já fez na sua vida, pense também em como isso é grande e no tamanho da sua vitória. Em outras palavras se você conseguiu parar de fumar você consegue tudo o que quiser! Pense em algo que sempre teve vontade de fazer e achava que não conseguiria, aproveite a sensação de poder que parar de fumar nos dá! Se sinta vitorioso e aproveite isso, acho que ajuda a amenizar a dificuldade. Grande abraço.
Freja

Anônimo disse...

Que bom! Semana passada deixei dois recados que não foram autorizados. Deixa comigo que vou virar figurinha fácil por aqui... abraços!

Anônimo disse...

Amanhã seu fumometro marcará 150 dias Antonio, parabéns! Além do maior ganho, que é a saúde, você já economizou mais de 600,00. Eu presto sempre muita atenção nesses detalhes, hehehe. Um abração e boa semana!

Anônimo disse...

Oi, Antonio,
Você chega lá. Sem cigarro há 150 dias (amanhã, como disse o Claudio)vc já chegou, tenho certeza que o sofrimento vai te deixar com o tempo. A lembrança pode ficar, mas se ela não te domina tudo bem, afinal podemos lembrar de coisas do passado sem ter que repeti-las! Abs Mônica

Anônimo disse...

BOA TARDE!!!!
TENHO 36 ANOS ,E COMECEI A FUMAR AO 12 ANOS.JA TENTEI PARAR VARIAS VEZES E SEMPRE EM VÃO.HOJE ESTOU DECIDIDA A PARAR DE VEZ COM ESSE MALDITO VICIO.PRECISO DE AJUDA,POIS SEMPRE QUE FICO TRES DIAS SEM O MALDITO,SINTO VONTADE DE MATAR ALGUEM....DESESPERADAMENTE SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOO

CÉLIA