sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Um mês!

Até eu estou surpreso com a minha força de vontade, pois eram quase 4 pacotes de cigarro por mês. Cada pacote tem 10 carteiras o que dá 40 carteiras e 800 cigarros consumidos.

Para quem nunca fumou, essa é uma estatística sem sentido e até meio esdrúxula, mas você não imagina o que é consumir quase 800 cigarros em apenas um mês.

Imaginem a montanha de cinzas que isso forma!

Imaginem colocar 800 cigarros sobre uma mesa ou tentar acendê-los todos de uma vez? No mínimo você pode provocar um incêndio porque se ficar no mesmo ambiente que tem 800 cigarros acessos, certamente se pode morrer por intoxicação provocada pela fumaça.

Mas esse consumo é gradual. É lento...leva um mês inteiro para consumir 800 cigarros. Agora veja o paradoxo: mesmo sabendo de todo prejuízo provocado pelos 800 "canapés de câncer" ainda assim o corpo continua reclamando sua ausência.

Continua na expectativa que mais cedo ou mais tarde a consciência vai dar lugar ao vicio e apenas "um" será acesso e tragado.

Esse "unzinho" irá desencadear todo mecanismo que faz a roda do vicio girar e aí amigo, já era!

Minha luta neste mês tem sido não contra o cigarro em si, mas contra esse 'UNZINHO". Tem momentos que a fraqueza bate e penso que no instante seguinte estarei levando ele (o unzinho) à boca e dando aquela longa tragada que irá acalmar minha consciência.

Minha sorte até então é que os meus "soldadinhos da razão" ainda estão alertas e não me deixam experimentar o "sabor desse unzinho" e vou resistindo a duras penas.

Mas estou decidido que dessa vez vou conseguir vencer a barreira dos 3 (três) meses e continuar na minha luta para abandonar dessa vez por todas o vício do tabagismo.

Tenho conseguido sair com meus amigos nos fins de semana e até eles (alguns fumam) estão surpresos com minha força de vontade.

Estou conseguindo me ver livre do fumo sem deixar de fazer as coisas que me dão prazer e isso está sendo muito importante nessa fase.

Nem penso na economia financeira (mais de R$ 130,00).

Vamos em frente que ainda tem muito chão pela frente!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Amigo,

Fico feliz em saber que você esta há um mês sem este vicio maldito, pensei que você tinha desviado do caminho, pois não vi mais nenhuma postagem sua.
Quanto a este unzinho, é assim mesmo Ferro, ficamos na ilusão que unzinho não fará mal, mas com a minha experiência de 9 tentativas, posso lhe afirmar que esse tal de unzinho me levou a recaída em todas as minhas tentativas de cessão do tabagismo, então meu amigo é se conscientizar de que somos viciados e não podemos com o unzinho, pois ele irá levar toda sua lembrança do cigarro a tona de forma implacável, para mim é assim e para você não creio que seja diferente.
Força companheiro e obrigado pelos comentários, consegui dar uma arrumada no blog e incluir o Fumômetro e Quitometro.
Abraços.