quarta-feira, 22 de julho de 2015

O dia da preparação - vamos viver conscientes

Sei que estou um pouco atrasada, mas não parei de escrever. Meu celular teu um memo (incrivel kkk) que eu escrevo tudo e depois passo pra cá.


Hoje dia 17.07.2015 O DIA

Ontem quando acordei tive uma grande vontade de parar de fumar,  mas já sabia que aquela não ia ser a hora. Estava no período que chamamos de fase de contemplação, eu queria parar de fumar, mas estava sentindo pena de parar de fumar... olha que loucura. O Drauzio Varella explica bem direitinho aqui nesse link.

http://drauziovarella.com.br/dependencia-quimica/para-parar-de-fumar/

Mas tudo bem, ontem foi como se chama:

                     O dia da preparação.

Baixei app de celular, entrei em grupos de zap, em grupos de facebook, li uns 500 textos sobre o vício do fumo, sobre todo o mal que ele fez, sobre a dignidade que com o tempo ele tira de você e por fim fiz a minha despedida da vida de fumante, terminando a noite liNdamente conversando com minha irmã Nathália sobre inúmeras pequenas grandezas, entre elas o quanto o cigarro nos furta a consciência, o quanto ele nos toma o momento do agora.

Ela disse que uma vez conversando com o namorado dela, ele falou: Nathalia, não atrele cigarro a emoções.

Nosssa, foi como um bummm!! Essa frase fez tanto sentindo para mim.

TODO cigarro que coloco na minha boca é atrelado a mil emoções. Na verdade, as emoções me levam a ele, acho que os dois se levam.

Nessa despedida ouvi sobre estar presente, consciente,  deixar os pensamentos passarem e preservar o momento agora, respirar, aprender a respirar da forma correta, estar atento, sem sofrer com o que passou ou está por vir.

Acalme sua mente, desfrute do agora!!!

Como estou fazendo nesse momento, escrevendo e tentando passar uma bruta vontade de fumar, mas deixando claro para minha mente que sei tudo que se passa e vivendo consciente o dissabor do vício.

Estou vivendo o momento e me desligando das cobranças e de todo o resto que me leve para o vício.

Não quero mais o cigarro, não quero mais vícios, minha tia falou no facebook que ela optou por uma vida saudável, sempre tive muito orgulho dos meus tios, sempre os vejo muito determinados, eles sempre traçam as metas deles e seguem realizando.

Mas agora eu decidi: SIM, eu também quero uma vida de saúde.

Não quero ser a velhinha acamada, entubada e toda lascada (não por esse motivo).

Não quero ser a jovem que não sai, que cansa, que fede a cigarro (na verdade eu já fui essa jovem)... "(

Agora quero ser uma mulher, balzaquiana (aprendi esse termo com meu pai rsrsrs), bonita, cheirosa, cheia de vitalidade, sem dores.

Sei, sinto que o cigarro me tira isso.

Por isso digo a vocês: estou há 8 horas sem fumar.

 Os relógios da vida já estão rodando, já me sinto ganhando vida!!!!!

Sei que é difícil seguir consciente na vida.

Seguir sem se furtar, sem se entorpecer, sem se inebriar. E difícil seguir SENTINDO. As vezes tudo que queremos é uma droga para nos "consolar", para nos colocar em estado de torpor, seja ela cigarro, açúcar, sal, cocaina, ansiolíticos,  álcool, antidepressivos. .. seja lícita ou ilícita.

Pessoal, vamos tentar reaprender a se deixar sentir. A vida também é feita disso!

Lambeijos agateijados da felinista que vos fala.

Um comentário:

Antonio Ferro disse...

Feliz pela sua determinação. Já receio que daqui há algum tempo perderemos mais um fumante para a industria nociva do cigarro rsrsrs.