sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sombras


Completados 400 dias sem me poluir ...

O poder do vício não desapareceu completamente e ainda existe gatilhos que, de tão sutis passam despercebidos, mas estão lá! prontos para serem acionados. Basta um cigarro!

Fumar é uma das piores coisas que você pode aprender na vida porque nem o tempo apaga a mecânica do hábito.

Esse fica como que impregnado em suas células, marcado para sempre como um código genético.

Não sei se já foi feito algum estudo sério sobre esse aspecto, portanto chego a acreditar que esse vício possa ser transmitido como herança genética.

Meus pais fumavam, meu pai morreu de câncer, tios morreram de infarto agudo provocado pelo cigarro. Enfim...

...pense bem quando começar a fumar... o futuro dos seus filhos pode estar nas suas mãos!

15 comentários:

Pricila Sá disse...

Continuo acompanhando vc, meu aniversário é 14 de novembro...

Anônimo disse...

Amigo Ferro,

Parabéns pelos 400 dias, mais uma vez sua descrição é uma narração da realidade, como já falamos antes as historias de fumantes são todas muito parecidas e quase todas com um triste final, estamos tentando mudar a nossa.
Grande Abraço.
Vinho.

Nathalia Ferro disse...

Pai!!! O que dá samba é uma conquista dessas!!! Que orgulho de você!!!
Te amo!!!

Anônimo disse...

Olá Ferro, só o comentário da sua filha mostra que o esforço todo valeu e continua valendo. Bom 2009 p/ vc! Abs Mônica

Nathalia Ferro disse...

Pai,
andei seguindo seu conselho...Pelo menos uma vez, e eu nem morri, acredita?!
=D
Dá uma passada no meu blog!

=*
Te amo!

Anônimo disse...

Feliz ano novo pra você, meu metálico amigo! Um voto: que no final do ano que vem estejamos aqui, ainda firmes na decisão de não fumar.


Um abraço.

beto

Anônimo disse...

Um grande abraço, parabéns e feliz ano novo! Claudio (fumodromo)

Nathalia Ferro disse...

http://borboletadesvairada.blogspot.com/2007/12/fbula-da-estrela.html

já leste esse, pai?!

bjo!!!

Anônimo disse...

Olá Ferro! Passando para deixar um beijo e desejar um feliz 2009!

Anônimo disse...

Meu irmão Ferro,

Feliz 2009.

Tudo de bom.

Grande Abraço.

Vinho.

Determinada disse...

Parabéns pelos 400 dias!!!!! Que máximo!!!!

Quero chegar como vc!

Vim desejar feliz ano novo e um 2009 sem cigarros para nós!

Continuo na luta, daqui 5 dias completo 2 meses e vou rumo aos 400 dias, se deus quiser!

Abraço grande

Anônimo disse...

Meus parabéns A. Ferro!
Hoje eu recaí depois de um dia sem fumar... Estou muito triste porque já foram inúmeras tentativas...
Conto com seu apoio!
Um abraço.

Die Rumpfer.

Anônimo disse...

Ferro, adivinha? Passa lá no meu blog!

Anônimo disse...

Meu amigo Ferro,

Quase 500 dias, falta pouco, passei par lhe deixar um abraço e dizer que já sinto falta dos seus post's inteligentes e que descrevem muito sutilmente o nosso sentimento.
Grande Abraço meu Amigo.
Vinho.

Trinity disse...

1 dia sem fumar porque não quero ver minha filha com um cigarro na mão. Quero que ela sinta nojo de cigarro e passe longe...do cheiro, do gosto, da sensação...Já visitei o site do Vinho, o blog da Glaucia...vamos ver como me saio.
Sua indignação é positiva e ajuda a quem quer parar de fumar.
Abraço,
trinity200070-1@yahoo.com.br