sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Uma semana sem cigarro para quem nunca fumou, não deve significar lá grande coisa, mas para quem conviveu com o vício por mais de 30 anos sabe muito bem a que estou me referindo, sabe o quanto é importante esse momento.

É um divisor de águas entre a possibilidade de pegar um cigarro, acender e mandar tudo prá PQP, ou continuar na árdua e ingrata luta contra o vício, de certa forma mais ameno, mas tão ou mais perigoso que o primeiro dia de abstinência. É uma luta de você contra você mesmo!!

A lógica de um fumante em abstinência não é previsível, bem como seu humor. Alterna de euforia plena para melancolia profunda em poucos minutos, tudo muda em função do pensamento recorrente sobre a vontade de fumar novamente.

Mas vamos devagar, e como dizia minha avó: CADA DIA COM SUA AGONIA!



2 comentários:

A indecisa disse...

Afinal que medicamento usou?

Anônimo disse...

Olá aqui estou eu a pouco mais de uma semana em que decidi parar de fumar, estou conseguindo, reduzi radicalmente meu consume de quase 2 maços por dia para hoje um cigarro por dia. Estou usando Niquitin, ele ajuda demais na depencia quimica da nicotina, e me controlo muito sobre os habitos. Hoje já até consigo ir no banheiro com certa regularidade, confesso que fiquei 4 dias sem enviar nenhum fax a quem quer que seja e o nervoso putz ta todo mundo achando que eu to isuportavél...caramba isto tem que passar. Mas já esta melhor mesmo depois desse pequeno periodo, vou seguir o tratamento Niquitin até o fim pois estou tendo resultados. Já tinha experimentado o tal do Zibam mas não me adaptei. Vamos em frente valeu seu blog me ajudou a desabafar e me deu umas dicas legais, Obrigado !!