sábado, 24 de novembro de 2007

Reflexão

"Um ex-fumante escapa da prisão e continua pensando como prisioneiro. Depois que o corpo escapa, a mente continua presa, olhando para trás, para a cela que o manteve encarcerado por tanto tempo.
O não Fumante livra-se e liberta-se fisica e mentalmente no momento em que para de fumar. Mesmo que o corpo ainda sofra um pouco por alguns dias, a mente já esta completamente livre"


Adorei essa frase que o amigo Vinho me mandou há uns dias atrás.
Vou imprimi-la e colocar na frente do meu PC!

Bom fim de semana para todos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Ferro!
Obrigado pelas palavras e visita ao meu Blog.
Fico feliz em saber que está firme, sendo mais forte do que "ELE" e seus fantasmas. rs!
Realmente esta atitude que tomamos não é um compromisso somente nosso, o comprometimento é também com os filhos. Meus torcedores são meus dois filhos, que a muito tempo pediam para que eu largasse ""DELE"". Hoje em dia, eles se orgulham em dizer ""Minha mãe não fuma"", como também me agradecem pelo aptº. não cheirar ruim.
Portanto temos motivos de sobra para nos encorajar ainda mais e prosseguir com nossa luta.
Quando precisar de uma palavra, estarei aqui, quando chegar ao final e sentir-se vitorioso, estarei aqui para comemorar.
Um beijo, uma ótima noite de domingo e muita FORÇA.

Anônimo disse...

Bacana essa pensamento que o Vinho lhe enviou. Realmente ela acerta alguns pontos na mosca. Engraçado, você comenta sobre seus filhos. Eu também passo (e passei) por essa experiência. Meus filhos comentam sempre sobre minha vitória (ainda que parcial, vide pensamento do Vinho) em cima de um vício terrível. Vamos em frente amigo. Os filhos na realidade representam nosso maior troféu. Abração e boa semana.

Anônimo disse...

Mente de ex-presidiário é fod%$#. Depois de passar anos naquela celinha, a liberdade pode parecer desconfortável, assustadora até. E quando a gente se dá conta, já cometeu outro crime só para voltar à prisão.

Ser livre é um aprendizado complexo...

Anônimo disse...

Antonio Ferro, ADOREI essa reflexão , fala tudo !!
cada cantinho q visito me identifico , qdo vc diz : Parar de fumar só é uma coisa... com torcida é outra bem diferente! é bem assim mesmo, pq além de lutar contra nós mesmos temos q pensar 1000 vezes em não magoar aqueles q estão ali botando maior fé em nós, mas o mais importante nós temos q é a vontade de largar essa coisa...querer é poder , e nós já somos vencedores..
muita força pra vc sempre..
bjao Talita

Obrigada pelas palavras em meu cantinho, fico muito feliz com os encentivos q recebo...q Deus abençoe vc e sua família

Anônimo disse...

Olá, Ferro! Percebo que está perseverante em seu propósito, que bacana, parabéns! Eu tô sem moral para aconselhar ou palpitar, pois, depois de 01 e ano e meio, tive uma recaída. Vou marcar uma nova data e recomeçar a batalha. Um grande abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Oi Ferro, acabei de escrever um comentário que desapareceu...coisas desse universo virtual. Sobre o comentário que você me fez, a vigília é permanente!! O contato do Tabac foi perfeito, somos ex-presidiários do vício da nicotina e as vezes desejamos até uma tragédia para poder voltar para ela...
Abraços e força, vale a pena!!

Anônimo disse...

Oi, Ferro,
A frase que está no blog é muito boa, já até repassei p/ algumas pessoas.
Espero que vc esteja bem!
Mônica